O Lançamento do Bioma Laces Villa Lobos

Nova unidade de 300m² trará DNA do parque e maior acervo de mobiliário brasileiro para um espaço de beleza

A empresária e cosmetóloga Cris Dios se juntou a um time especial de criadores para apresentar seu novo conceito, o Bioma Laces Villa Lobos, que será inaugurado no mês de junho, no Shopping Pátio Villa Lobos. A ideia foi criar um “bioma” que conseguisse uma união visual programada do DNA do Parque Villa Lobos com a essência e os valores de Cris Dios, que consolida diferentes recursos visuais que se conectam através de vida.

Foto: Laces and Hair

Inovadora na forma de pensar o seu espaço, Cris Dios convidou múltiplos talentos para participar do projeto: Nadezhda Mendes da Rocha, arquiteta e designer de mobiliário brasileiro, desenvolveu um lavatório que vai muito além de sua tradicional função; Caroline Elkis, também arquiteta e responsável pelo paisagismo, teve o desafio de representar e trazer as copas das árvores do quintal do Shopping – parte do parque Villa Lobos – para dentro da nova unidade; e o Engenheiro Carlos Raiza teve a tarefa de fazer com que a luz natural fosse viável a unidade, em meio a uma loja de shopping, vital para o trade dress do Laces e bastante raro em shoppings centers.

Foto: Laces and Hair

Adriana Bianchi, especialista em arte e herdeira do IADE, agora denominado iadbianchi, fundo de investimento para desenvolvimento imobiliário brasileiro, literatura, artes plásticas e visuais, fez a curadoria do que deve ser o maior acervo de mobiliário brasileiro em um espaço de beleza. Peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Michel Arnoult, Jean Gillo, Florence Knoll e Nadezhda Mendes da Rocha são algumas que poderão ser vistas por lá e se multiplicam pelo espaço. O artista plástico Armarinhos Teixeira, que já tem algumas de suas obras expostas em outras unidades do Laces, também está presente em meio a este time, com novas obras expostas.

Foto: Laces and Hair

Tantos elementos juntos só foram possíveis pelo especial trabalho de arquitetura integrado a um moderno projeto de VM. O Arquiteto Marcelo Bicudo, que já assina outros dois projetos do Laces, trabalhou lado a lado com Juliemy Machado, para tudo ser prático e adaptado ao conceito Laces dentro dos 300m2 do espaço. “A pluralidade dos envolvidos no projeto me assegurou que a experiência Laces seria perfeitamente entregue”, conta Cris Dios.

Foto: Simon Robinson

As diversas mesas compartilhadas, que já são marca registrada de socialização do Laces, se transformam notadamente em um local para piquenique. Ali, as clientes irão entregar suas madeixas aos cuidados de três décadas de tradição em cabelos saudáveis, onde Cris Dios e sua equipe proporcionam tratamentos somados a experiências de saúde e bem-estar.

“O shopping Villa Lobos nos elegeu para oferecer muito mais do que beleza aos seus clientes. Vida foi o destino de cada detalhe trazido para esta nova casa. Cabelos saudáveis é o que sabemos fazer e o caminho que conduz a isso é sempre a busca pelo natural, quer seja nos tratamentos, procedimentos, ou nos espaços. Nossa família Laces recebe feliz o Bioma Laces Villa Lobos”, comemora Cris.

Mais Sobre o Laces
O Laces é um espaço que tem como objetivo tratar com eficiência os fios de dentro para fora, muito mais que aparência e beleza, fora dos padrões de um salão de beleza convencional. Cris Dios, cosmetóloga e tricologista, está à frente do negócio e transformou o salão em referência na área, desenvolvendo uma metodologia e linha própria de produto, Cris Dios Organics. No Laces cada tipo de cabelo é respeitado e cuidado com um processo único que alia trabalho artesanal com o uso de cosméticos a favor da saúde capilar. Todos os produtos utilizados são com ingredientes orgânicos certificados, matérias primas naturais ou de baixo impacto químico. Além disso, as instalações dialogam diretamente com o conceito da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s